sábado, 22 de agosto de 2009


Dia de nada, hoje, depois de dois meses sem por os pés numa embarcação, fomos até Peniche mas não valeu de nada, estava muito vento e ao que parece, ao largo tambem não estava nada convidativo, por isssssso fomos todos dormir ainda, para casa, penso eu, eu fui e até tive de parar antes de entrar na auto estrada, porque me deu o sono, encostei à box e passei pelas brasas, depois correu tudo bem até Lisboa.
Tivemos uma baixa periódica na equipa, o nosso amigo e companheiro Luís Leal foi em missão para a Guiné depois dumas merecidas férias no Brasil, de onde me trouxe esta imagem de ceramica alusiva à nossa actividade de pesca, é só um ano e lá tambem se pesca e da grossa, até jacarés, assim eles deixem, depois das ultimas eleições pode ser que o estado das coisas melhorem, mas o poder tem dente aguçado e em qualquer altura aparece alguém a querer poleiro à custa da força.
Boa sorte Luis, cá te esperamos.

domingo, 9 de agosto de 2009

Saudação


Sabes amigo Raúl ? Ficamos mais pobres com a tua partida.

Alegras-te-nos durante muitos anos, quem são se lembra das tuas histórias da guerra, eu era miúdo e tal como os outros tentava imitar-te, "Está lá? É da guerra?" aquilo é que era rir, agora a vontade também é pouca, muitos de nós já nem sabem fazer um esgar de riso, mas se isto está mau para nós, coitados dos ricos que estão a perder milhões.

Adeus Raúl Solnado
Descansa em paz.

B.A.6-Montijo

Já não era sem tempo !! mas é isso mesmo, o tempo, a falta de tempo para me ouvir a mim mesmo, para escrever qualquer coisinha aqui no blog, hoje deu para fazer isso, a pesca, meu hobby preferido, tem sido fraca, o 12º vai quase no fim, agora há uma pausa de férias e depois reeniciamos em setembro, no entanto ainda há trabalho a fazer. A nível de trabalho a coisa tambem está complicada com os meus colegas de férias e o trabalho a cair para cima de mim, mas é assim que tem de ser, umas vezes eu outras eles. A ultima pescaria já foi em principios de julho para mim já é muito tempo, foi na Base aérea 6 no Montijo (B.A.6) , deu uns peixitos mas podia ter trazido mais se não fosse um erro de principiante, eu conto.

Chegámos à Base ás sete e meia da manhã, parámos o carro e fomos identificarmos à portaria, o Coronel Lacerda, responsável pelo grupo apresenta o cartão dele e depois nós os nossos, estava tudo em ordem, avançamos para o local de pesca e a primeira impressão foi boa, não havia ali ninguém, era mesmo isso que queriamos,o pontão é o melhor ponto de pesca, zona de agua mais funda devido à passagem do catamarã que vai para o Seixal, material preparado e fiz o primeiro lançamento longo e com outra cana, um mais curto, não demorou 10 minutos e senti um toque na que estava ao longe, puxei e um robalito já cá morava dentro do saco, mais um quarto de hora e outro, pimba dentro do saco e o saco dentro d'água para manter o peixe fresco, bem depois de ter apanhado meia duzia de peixes, vou fazer um lançamento e reparo que há peixe a flutuar e a ir com a corrente e comento com o camarada do lado "Olha olha peixe a flutuar" e qual não é o meu espanto, vejo o meu saco de peixe com a boca aberta e já outro a querer sair, ora bolas esqueci-me que a maré estava a subir e não amarrei a boca do saco, enquanto o saco esteve pendurado tudo bem, assim que a água começou a subir...... e logo a maior corvina devia de ter uns dois quilitos, outra mais pequena e um robalito, foi logo mau agoiro,a partir daí pouco mais apanhei de jeito, quem se safou foi o coronel Lacerda gosta de charroco e levou um balde cheio. Domingo que vem vamos lá, espero não haver mais esquecimentos que estes não são admissíveis para quem pesca há tantos anos. Era esta aqui na foto.