domingo, 29 de novembro de 2009


São jogos como este que fazem o zé povinho dar descanso aos pensamentos atrozes que dia a dia nos apoquentam, o zero a zero do Benfica Sporting, não tendo sido um grande jogo de futebol, serve para os processos em curso, fiquem de momento esquecidos e dar aos politicos um fim de semana para pensarem que estão livres de escutas ocultas e outras manigancias que por aí proliferam cada vez com mais fervor, na ansia de atacar o inimigo para o derrubar e ficar com o lugar, ou, pelo menos, abrir caminho a novas artimanhas de enriquecimento para constarem na revista Forbes.
Estádios cheios, com chuva ou sem ela, dão a entender que está tudo a viver num mar de rosas, mas não é assim, a assistência aos jogos de futebol nos estádios, é sempre a mesma, o que talvez dê 0,1% da população, uma maior parte assiste na televisão, mas não é porque os estádios não tenham capacidade para mais, ir ao futebol comporta despesas que a maior parte dos portugueses já não pode suportar, assim opta-se pela bica´, a imperial e assiste-se pela televisão, mas continua-se a ter o velhinho lema rejuvenescido, Fado,Futebol, Fátima, telenovelas reais, Casapia,(coitadinho do carlos cruz que está a vender casas, jeeps e mais sei lá o quê, ele já se queixava que estava no limiar da probreza no principio da investigação!!!!Saberá ele o que é ser pobre ? Hum, não me parece, no entanto o banco alimentar contra a fome está todos os dias a receber mais pedidos de ajuda e ele pode inscrever-se)(O médico ferreira diniz tinha tambêm problemas de saúde e não podiam apertar muito com ele, pois é, quem o quizer ver como está ali rijo e teso é só dar uma volta pelo posto de saúde da Graça na Travessa das Mónicas e ver, ele ainda dá consultas até a crianças que, vão acompanhadas pelos pais, mas nunca fiando) BPN (coitadinho do oliveira e costa está doentinho e vai ter prisão domiciliária)Freeport, Face Oculta (o homem da sucata tambêm está doente o Sócio vara está preocupado com os filhos porque estão a passar um mau bocado,assiste-se a uma vaga de preocupações com a familia na hora de arrependimento, pensasem nisso antes, e nós? com o que eles roubam, estamos constantemente a passar a passar maus bocados) e há mais, só que ainda não estão divulgados. pergunto-me o que é que será preciso fazer para este povo tacanho e obtuso se afirmar e não permitir que aconteçam situações que ultimamente nos têm assolado e com total impunidade dos actores principais.

Os milhões que nos fizeram obrigatóriamente injectar no BPN não quererá dar a entender que alguns dos governantes, tambem lá têem o seu e não querem perdê-lo? E o BPP? Vamos aguardar o desfecho, Os clientes desse banco, quando tiveram lucros das aplicações, não vieram oferecer nada a ninguém! E agora? o que é que querem? Aguentem-se, vão trabalhar, querem viver de barriga ao sol e não fazer nenhum, arriscaram, perderam, paciência, alguns resorts vão sentir isso, eu é que não posso sentir, por isso NADA DE INDEMINIZAÇÕES SEJA PARA QUEM FOR, INJECÇÕES SÓ PARA A GRIPE ou para as dores, mas não esta dor que diáriamente temos de fazer tanto equilibrio ao ordenado que, cada vez menos, consegue fazer frente ao dia a dia.
Esse dinheiro não seria preciso na saúde, ou no auxílio ás pequenas empresas que estão todos os dias a fechar as suas portas, a originar mais desemprego?
Aplicar esse dinheiro em investigações às empresas que fecharam as portas sem qualquer sentido, aproveitando-se da situação presente e dificíl que se está a passar.
Onde é que isto vai parar?
Que futuro para os jovens que iniciam a sua vida no mercado de trabalho?
Porque é que nunca mais se dá andamento a famigerada lei dos bens exteriores de riqueza? Quem cabritos vende e cabras não tem,de algum lado ele vem! (Somos bons nestes provérbios populares) agora era investigar a sério onde está a manada.

E do Poeta Aleixo lá vão estas quadras, para finalizar o meu dasabafo.

SEI QUE PAREÇO UM LADRÃO
MAS HÁ MUITOS QUE EU CONHEÇO
QUE NÃO PARECENDO O QUE SÃO
SÃO AQUILO QUE EU PAREÇO

AO NASCER FUI BAFEJADO
COM DUAS COISAS DIFERENTES
PERTENCER AOS INDIGENTES
E VIVER COM PORTE HONRADO

BEM OU MAL RECOMPENSADO
NÃO FAÇO NISTO QUESTÃO
SÓ SEI DIZER DE ANTEMÃO
QUE NESTE MAR DE TRISTEZA
COM TODA A MINHA POBREZA
SEI QUE PAREÇO UM LADRÃO

QUEM ROUBA NÃO PODE ANDAR
MAL VESTIDO ESFARRAPADO
TEM DE ANDAR APERALTADO
P'RÓS INCAUTOS ENGANAR
SÓ ASSIM PODE CONTAR
USANDO NESSE PROCESSO
COM MANIFESTO APREÇO
QUE TODOS LHE DÃO A RODOS
NÃO POSSO CONHECER TODOS
MAS HÁ MUITOS QUE EU CONHEÇO

VOU CITAR ESTE DITADO
QUE JÁ VEM DE MUITO LONGE
O HÁBITO FAZ O MONGE
QUE É P'RÓ CASO ADEQUADO
SE USAM NOME AFIDALGADO
LOGO A EXCELENCIA LHE DÃO
TODOS LHE APERTAM A MÃO
VIVEM EM ALTO ESPLENDOR
ENGANAM SEJA QUEM FOR
NÃO PARECENDO O QUE SÃO

VÃO A FESTAS ELEGANTES
COMO PESSOAS HONESTAS
E NO FINAL DESSAS FESTAS
FALTAM JÓIAS E BRILHANTES
FORAM OS FALSOS IMPORTANTES
QUE DERAM NA SALA INGRESSO
COM FRASES QUE EU DESCONHEÇO
BEM VESTIDOS ARDILOSOS
ESSES VULGARES CRIMINOSOS
SÃO AQUILO QUE EU PAREÇO


António Aleixo