sexta-feira, 26 de junho de 2009


Então! e depois? só comecei agora. E tu tens algum? Amanhã é mais um dia de pescaria, vou dormir, depois publico a caçada, se houver alguma coisa de jeito, não tou para ficar mal visto

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Meus amigos e colegas este blog começou nas aulas de informática, por isso temos de continuar a enche-lo com alguns motivos e informações de ordem vária assim como este convivio de fim de curso. abraço.
Não está mau, mas podia estar melhor, é só para mais tarde recordar, até sempre.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Pois como disse, a seguir a cascais foi Peniche, pescaria de Gorazes e brutos carapaus, alguns enjoos, o tempo até não estava mau, mas ao largo, perto das 30 milhas é diferente e o bem estar é aparente.
Já em tempos tinha pedido ao Mestre João para arranjar uma pescaria aos Gorazes a coisa não é fácil tem de se ter em conta o estado do mar, a lua, a maré, o vento tudo bem equacionado para não termos surpresas depois de lá estarmos.
Zarpámos de Peniche às 04,30H, passámos as Berlengas os Faralhões
e depois de cerca de duas horas depois estávamos no pesqueiro, manobra atráz de manobra, sonda a procurar o local dos peixinhos e largou-se o ferro agarrado a cerca de 600metros de cabo, parce muito mas estávamos a pescar a 300metros de fundo e nalgumas ocasiões os carretos marcaram 450metros, pois que pescar aqui à mão com carretos normais era castigo devido à grande profundidade a que pescamos.
Formamos quatro equipas de dois, um pesca e o outro retira o peixe e vai iscando (usa-se sardinha e camarão), primeiro lançamento 2 gorazes e 2 carapaus grandes (a coisa prometia), prometia e foi verdade, apanhámos uns peixinhos à maneira, vejam lá.












VALEU A PENA.

domingo, 21 de junho de 2009

CASCAIS PRIMEIRO-PENICHE A SEGUIR (Em grande pessoal)

E lá vão mais duas saìdas para longe, desta vez, cada uma com a sua ponta de sorte. Na saìda de Cascais para irmos aos pargos para as montanhas de Camões, o vento que se fazia sentir, não nos deixou ir alem do cabo Raso, pelo o que o capitão optou em irmos até ao lado oposto para os lados do cabo Espichel, ao principio não gostámos da reviravolta, esteve a chover o caminho todo mas fomos andando, fundeamos a 4 milhas da lagoa de Albufeira, começamos a tirar uns peixinhos, besugos, carapaus, umas sardas e um show de pampos que deu para brincar um bocadinho, depois veio o sol e o melhor da festa, foi tudo ao banho com a àgua a 21º graus cent. Foi um dia memorável já ha muito tempo não tinha um dia assim de descontração.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Depois deste tempo sem aceder ao blog, cá estou eu, pelo menos para escrever qualquer coisa, estes ultimos dias foram de descanso e só vou trabalhar dia 16 é claro que só tem havido tempo para a pesca, quanto a resultados, não foram dos melhores o peixe anda tão fugido como o pessoal no dia da votação, mas eu não deixei de lá ir, com algum custo pois, não vou dizer que sim senhor, é uma obrigação que me impuz até este povinho abrir os olhinhos estamos a ser espoliados porra!!! bem, voltemos a pesca a semana passada foi carapauzada, ainda deu para uma refeição no domingo, para mim e para a sósia.
Depois na segunda uns sarguitos (5) na Cova do Vapor, não eram maus, mas em compensação perdi muito material, estavam encostados à rocha e tinha de os sentir antes, às vezes é difícil, chumbadas e anzóis foi um ver se te avias e agora tenho mesmo que me aviar.
Hoje fui até à Base Aérea 6 no Montijo, aquilo é jeitoso, mas onde estávamos só deu alcorrazes e charrocos, o Coronel Lacerda, que foi quem nos levou para lá, é que ficou a ganhar levou o peixe todo, os outros camaradas ainda apanharam uns robalitos (4) umas corvinas pequenas, mas com medida, (3) e ainda uma douradita bonitinha que o baixinho levou para o almoço dele (com dois quilos de batatas dá para quatro). Amanhã vamos até Sesimbra outra vêz e isto é só para fugir à balburdia da noite de santo antónio, é tudo muito bonito, mas eu já não tenho pachorra para aturar meninos mal educados que aproveitam esta noite para se encadelarem e fazer m..... por isso prefiro o sossego da pesca o alivio das cacetadas no meu carro e tudo bem até pode ser que se apanhem alguns carapauzitos, da última vez foi pouco mas além dos carapaus apanhei um sargo bom que deu alguma luta, eu estava a pescar fino e ainda levei algum tempo para o tirar para fora sem me dar cabo do fio.
Mas este mês é em grande, dia 15 Cascais, dia 19 Peniche a ver se apanhamos alguns gorazes, animal raro, se tivermos sorte compensa, senão é mais um balde, depois dia 27 Penich outra vez, é como disse casa cheia, tenho de alugar um armazém frigorifico para tanto peixe. Um abraço até logo-