terça-feira, 23 de junho de 2009

Pois como disse, a seguir a cascais foi Peniche, pescaria de Gorazes e brutos carapaus, alguns enjoos, o tempo até não estava mau, mas ao largo, perto das 30 milhas é diferente e o bem estar é aparente.
Já em tempos tinha pedido ao Mestre João para arranjar uma pescaria aos Gorazes a coisa não é fácil tem de se ter em conta o estado do mar, a lua, a maré, o vento tudo bem equacionado para não termos surpresas depois de lá estarmos.
Zarpámos de Peniche às 04,30H, passámos as Berlengas os Faralhões
e depois de cerca de duas horas depois estávamos no pesqueiro, manobra atráz de manobra, sonda a procurar o local dos peixinhos e largou-se o ferro agarrado a cerca de 600metros de cabo, parce muito mas estávamos a pescar a 300metros de fundo e nalgumas ocasiões os carretos marcaram 450metros, pois que pescar aqui à mão com carretos normais era castigo devido à grande profundidade a que pescamos.
Formamos quatro equipas de dois, um pesca e o outro retira o peixe e vai iscando (usa-se sardinha e camarão), primeiro lançamento 2 gorazes e 2 carapaus grandes (a coisa prometia), prometia e foi verdade, apanhámos uns peixinhos à maneira, vejam lá.












VALEU A PENA.

Sem comentários:

Enviar um comentário