Estou a preparar o meu dossier da autobiografia para a apresentação ao juri do RVCC 12º e ao fazê-lo, estou a ouvir noticias sobre as Eleições que se avizinham que me obrigam a parar o que estou a fazer para expor a minha opinião.
Estamos a entrar na recta final de mais uma campanha eleitoral, injectados, mas não imunizados das verborreias que a todo o tempo ouvimos na comunicação social quer de um ou de outro representante dos partidos, continuamos com as mesmas promessas de sempre, todos eles são os best's todos olham para o desgraçadinho, e que vão melhorar a situação e que blá blá blá. Digo e continuarei a dizer, que este povo não está farto de porrada, muito acomodadinhos no seu cantinho lá vão dizendo, "coitados o que é que eles podem fazer?" Eles não podem, mas nós pudemos, fora com estas vigarices encobertas constantemente por sucessivos governos direitistas e pró direitistas, na antecipação de arranjarem tacho quando sairem dos governos, que é o que se tem visto, o fartar vilanagem continua, as memórias são curtas, os lideres politicos contradizem-se, esquecem-se fácilmente de atitudes anteriores que prejudicaram o povo e muito, o mal é que a memória deste povo também é curta e quando menos se espera, temos novamente os abutres no poleiro.
Não tem havido nadinha que se aproveite, as benesses continuam, tapam-se buracos nos bancos com o nosso dinheiro, em vez de se investir noutros locais mais necessitados como os hospitais ou na agricultura, as assimetrias cada vez são maiores, quem nunca trabalhou e vive de subsidios, vive em melhores condições do que quem trabalha e tem um ordenado de miséria. Cala-se à força quem quer falar de algum caso que possa melindrar amigos ou familiares dos governantes, na justiça entravam-se processos, para o povo ir esquecendo, depois já se fala que, no processo casa pia a coisa está quase arquivada, (ainda vamos ter de indeminizar está seita de criminosos), o caso Maddie, querem calar a toda a força quem ainda tenta descobrir a verdade, (se calhar por estar próximo da verdade e não interessar aos nossos maiores aliados Ing. que estão nos bastidores a controlar tudo), com estes poderes não se pode, nunca se poderá, ter descanso na clarificação de todo o meandro de podridão que continua a existir, eles riem-se de nós todos até conseguem que alguns tenham pena deles, até a morte há-de ter medo deles.
A justiça, a nossa justiça é prenhe de casos destes, juizes corruptos Há-os cada vez mais, advogados com artimanhas e com acesso a certos processos mediante subornos, é aos montes, não há nada que os faça parar, estou a convencer-me que a máfia, ao pé do que se está passar cá pelo nosso burgo, são uns anjinhos mais dia menos dia estão a vir para portugal para tirarem cursos de como se consegue controlar um país sem ser preso.
Ou muito me engano ou estas eleições vão ser mais do mesmo e, como sempre, temos de ter estaleca para aguentar o que aí vem.
Tenho pena que assim seja, já desabafei, resta-nos o nosso glorioso estar a dar nas vistas como não se via há muitas luas e se mais não temos.....fiquemos por aqui, que tenho de preparar o material para a pesca de terça/quarta na Ericeira.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário