
Depois na segunda uns sarguitos (5) na Cova do Vapor, não eram maus, mas em compensação perdi muito material, estavam encostados à rocha e tinha de os sentir antes, às vezes é difícil, chumbadas e anzóis foi um ver se te avias e agora tenho mesmo que me aviar.
Hoje fui até à Base Aérea 6 no Montijo, aquilo é jeitoso, mas onde estávamos só deu alcorrazes e charrocos, o Coronel Lacerda, que foi quem nos levou para lá, é que ficou a ganhar levou o peixe todo, os outros camaradas ainda apanharam uns robalitos (4) umas corvinas pequenas, mas com medida, (3) e ainda uma douradita bonitinha que o baixinho levou para o almoço dele (com dois quilos de batatas dá para quatro). Amanhã vamos até Sesimbra outra vêz e isto é só para fugir à balburdia da noite de santo antónio, é tudo muito bonito, mas eu já não tenho pachorra para aturar meninos mal educados que aproveitam esta noite para se encadelarem e fazer m..... por isso prefiro o sossego da pesca o alivio das cacetadas no meu carro e tudo bem até pode ser que se apanhem alguns carapauzitos, da última vez foi pouco mas além dos carapaus apanhei um sargo bom que deu alguma luta, eu estava a pescar fino e ainda levei algum tempo para o tirar para fora sem me dar cabo do fio.
Mas este mês é em grande, dia 15 Cascais, dia 19 Peniche a ver se apanhamos alguns gorazes, animal raro, se tivermos sorte compensa, senão é mais um balde, depois dia 27 Penich outra vez, é como disse casa cheia, tenho de alugar um armazém frigorifico para tanto peixe. Um abraço até logo-
Companheiro João
ResponderEliminarDe vez em quando dou uma espreitadela pelos blogs da turma e tu entre os carapaus os sargos e as corvinas, lá vais escrevendo e desabafando qualquer coisa.
Os restantes companheiros da turma estão pouco activos, precisam de ser mais motivados.
Fazes bem, é uma forma de dares continuidade ao teu blogue e de descomprimir um pouco sobre esta crise que por aí vai e que não é só económica e de relatares as peripécias da pesca.
Um bom fim de semana, boa pescaria, um abraço.
António Branco